Se você nunca disse esta frase, com certeza pelo menos, já ouviu... Hum... o será que é verdade isto?
Estou lendo o livro: “DIETA DO METABOLISMO” de Jiliian Michaels – aquela do programa Perda de Peso, e indico a todos que gostam de aprender sempre mais... O livro trás ótimas informações referentes aos nossos hormônios e suas influências benéficas ou maléficas no nosso metabolismo! Bom.. e foi neste livro que aprendi sobre um hormônio produzido no nosso estômago, no duodeno e na parte superior do intestino: GRELINA.
Este hormônio, GRELINA, é responsável por “avisar” ao nosso cérebro quando estamos com fome e é liberado quando estamos prestes a fazer uma refeição ou mesmo PENSANDO EM COMER ALGO DELICIOSO... ai está o perigo!!! Ele permanecerá enviando sinais de fome, até que você alimente seu organismo; chegando no hipotálamo (uma parte do nosso cérebro) e se transformando em neuropeptídeo Y, proteína que aciona o nosso apetite e reduz a taxa metabólica, fazendo com que nosso organismo diminua a queima de gorduras, “esperando” receber mais calorias de alimentos.
Por isso, devemos fazer refeições a cada 3 horas para não deixarmos o nosso estômago vazio demais e ao só de pensarmos em comida reduzirmos nossa taxa metabólica e engordarmos gradativamente!!!
Mantenha hábitos saudáveis e exercite-se!!
Gabriela M. Guerra
Bacharel em Nutrição
Nenhum comentário:
Postar um comentário