quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO PRIMAVERA/ VERÃO

olá pessoal!


Postei ontem uma matéria sobre "Mudança na Alimentação = pronta para o verão!". Hoje assisti ao programa BEM ESTAR (da globo) e ADIVINHEM qual foi o tema???? 


PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO PARA O VERÃO!!!


Muito boa a matéria com a participação dos endocrinologistas Cintia Cercato e do Dr. Alfredo Halpern que mostrou o tempo que nosso corpo leva para se adaptar a estas mudanças!


O hormônio ENDORFINA, aquele conhecido como "hormônio do bem estar/ da alegria" demora 3 meses para manter um nível bom, estável;
Demoramos 3 meses para acostumarmos com as mudanças, para que estas atitudes façam parte do nosso dia-a-dia;


As dicas seguem as mesmas postadas por mim ontem! por isto LEIA NOVAMENTE A MATÉRIA, IMPRIMA E SE PRECISO FOR COLOQUE NA PORTA DA GELADEIRA!!


Lembrando sempre que a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR É PARA A VIDA TODA e voê deve incluí-la nas suas tarefas diárias, NÃO COMO OBRIGAÇÃO, mas como um dos SEUS DEVERES!! Caso contrário sempre teremos outras prioridades e deixaremos a alimentação para segundo plano e isto não pode acontecer!
Você precisa de uma alimentação BOA E SAUDÁVEL para um melhor rendimento, melhora na qualidade de vida e conseqüentemente perda de peso!

Comece suas mudanças, estipule suas metas e FORÇA!!!




terça-feira, 20 de setembro de 2011

MUDANÇA NA ALIMENTAÇÃO = PRONTA PARA O VERÃO!!!




Sexta-feira inicia-se a primavera, época de flores, cores e muita alegria, principalmente porque é a estação que antecede o tão esperado VERÃO!
Estilistas, lojas e vitrines lançando coleções: PRIMAVERA/ VERÃO, todo mundo se preparando para a chegada da próxima estação.
Mas e você? Já pensou ou começou a se preparar para o VERÃO?? 3 meses que antecedem esta data e ótima oportunidade para iniciar uma MUDANÇA NA ALIMENTAÇÃO E FICAR EM FORMA PARA O VERÃO!
 (VEJAM COMO ESTOU ANIMADA, ATÉ RIMA TÁ SAINDO! HEHEHE)
Os quilinhos extras não apareceram de um dia para o outro, portanto não serão eliminados da noite para o dia;
Para estar em forma inicie uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, coma bem, estabeleça metas, seja persistente, malhe muito, beba muita água e imagine-se naquele vestidinho ou biquíni na próxima estação.
Algumas dicas para começar com as mudanças:
1.      LIVRE-SE das dietas radicais, dieta boa é dieta completa, com variedade e qualidade;
2.      FAÇA suas refeições a cada 3-4 horas, mostre para o seu organismo que você cuida e se preocupa com ele;
3.      BEBA muita água!! A hidratação é importantíssima para o processo de emagrecimento;
4.      EVITE consumir frituras, gorduras, excesso de sal e guloseimas... senão os “furinhos” na perna só aumentarão e você ficará incomodada em vestir uma roupinha mais curta no verão;
5.      INSPIRE-SE nas  cores da primavera e DEIXE SEU PRATO colorido!! Aumente o consumo de frutas, verduras e legumes!
6.      PRATIQUE exercícios regularmente, QUEIME calorias e AUMENTE sua massa magra, tonifique os seus músculos e fique em forma!

E lembre-se:
“UMA VIDA DE BOA QUALIDADE EXIGE MAIS DETERMINAÇÃO E DISCIPLINA DO QUE QUALQUER OUTRA ESCOLHA DO SER HUMANO”

Enfeite da minha formatura!!!! 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hum... o quê eu estava falando mesmo?




Não é difícil estarmos conversando com alguém e presenciarmos este ocorrido, ou você esquece o que estava falando ou ouviu a pessoa dizer esta frase. Com a correria do dia-a-dia, tantos afazeres, compromissos, preocupações e má alimentação a memória do ser humano está cada vez mais curta. Mas nem tudo está perdido!!! Com uma alimentação adequada você poderá ajudar sua memória e seu cérebro a trabalharem melhor!

Vejamos algumas substâncias, vitaminas e minerais que ajudam nesta melhora e em onde encontrá-los:

OVO: já foi conhecido como “vilão” da nossa alimentação, hoje volta “com tudo” devido ao seu rico valor nutricional. Fonte de colina substância presente na gema do ovo e que faz parte da membrana que reveste os neurônios (bainha de mielina). Além de ser excelente fonte de vitaminas do complexo B, que facilitam a comunicação entre os neurônios e também participa na formação da acetilcolina neurotransmissor fundamental para a memória.
Cuidado:
* pessoal que possuem dislipidemias (como hipercolesterolemia e hipertrigliceridemia) devem consumi-lo com moderação.
* Deve-se evitar o seu consumo cru, pode ser fonte de contaminação de Salmonella sp.

MAÇÃ E MORANGO: fontes ricas de fisetina, composto que beneficia o amadurecimento das células nervosas, além dos flavonóides, substância responsável pela coloração avermelhadas dos alimentos, que atuam como antioxidantes protegendo os neurônios de desgastes.

PEIXE: fontes de selênio e zinco, (assim como carnes, leite e derivados, cereais e grãos) minerais que estimulam a atividade cerebral; fonte de ômega-3 e ômega-6, antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a preservar a membrana dos neurônios e facilitar a comunicação entre eles.

ALIMENTOS ALARANJADOS: fontes de betacaroteno e vitamina E, os legumes e frutas com a coloração alaranjada atuam como antioxidantes. Exemplo: cenoura, manga, abóbora, damasco, mamão, pêssego.

Tenha sempre uma alimentação diversificada, variando o consumo dos alimentos e lembre-se sempre: quanto mais colorido melhor!
Gabriela M. Guerra
NUTRICIONISTA
3963/11 - protocolo